Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Procon de olho nos aeroportos

Procon dá assistência e orientação aos passageiros da Cia Avianca garantindo uma momentânea tranquilidade nos aeroportos.

há 5 anos

Novamente os aeroportos foram alvos de caos em meio á crise que passa a Cia aérea Avianca.

Em meio a diversos transtornos e reclamações, equipes do Procon-SP foram aos aeroportos de Congonhas e Guarulhos para prestar assistência aos passageiros da Avianca.

Segundo informações do Procon, 60% das reclamações atendidas foram para garantir alimentação, hotel e transporte (entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas e entre os hotéis e aeroportos). Os outros 40% dividiram-se entre remarcação de embarque em outras companhias aéreas e confirmação de voo na volta do feriado – de acordo com a resolução 400/16 da ANAC o passageiro tem que ser avisado com 72 horas de antecedência sobre alterações no voo.

Muitos passageiros buscaram orientação sobre os direitos garantidos no Código de Defesa do Consumidor, já que vários perderam compromissos agendados, dia de trabalho e viagens programadas com antecedência.

Para muitos passageiros a presença do Procon-SP nos aeroportos representou tranquilidade para o consumidor e também para a companhia aérea. Isso fica claro quando constatamos que em nenhum desses dias houve conflito, confusão ou desentendimento diante da situação pela qual passa a Avianca”.

A preocupação diante do cenário pelo qual passa a Cia aérea Avianca, é para que os passageiros não sejam prejudicados e tenham seus contratos cumpridos e seus direitos respeitados (realocação em outro voo, reembolso integral e execução do serviço).

Essas operações do PROCON SP estão sendo essenciais ao consumidor que se senti lesado, pois as orientações são o primeiro passo para que os respectivos direitos dos clientes sejam garantidos.

Lembrando que sempre vale a pena consultar um advogado para ter esses direitos judicialmente garantidos com os devidos danos reembolsados.

  • Sobre o autorEspecialista em direito Civil, Trabalhista e Previdenciário
  • Publicações2
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações92
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procon-de-olho-nos-aeroportos/701840320

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)